Feira de tecnologias para a indústria têxtil e de confecção, a Agreste Tex prevê movimentar R$300 milhões em negócios na nova edição da feira. Conforme o Febratex Group, que organiza a feira em parceria com a Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), alcançada a meta, valor representará acréscimo de 20% em comparação com a edição anterior realizada em 2019.

A organização também espera aumento de público na 5ª edição da feira, superando os 7 mil visitantes registrados em 2019.

Serão quatro dias de evento, entre 29 de março e 1º de abril de 2022. A Agreste Tex é realizada em Caruaru, considerada a capital do Agreste de Pernambuco, região que concentra um dos maiores polos de confecção de vestuário do país, sobretudo de jeans.

De acordo com os organizadores, o Polo do Agreste é a segunda região de produção têxtil do país, gerando movimentação financeira avaliada em R$3,5 bilhões ao ano. Gera 120 mil empregos diretos e indiretos relacionados a mais de 18 mil empresas.

Uma das novidades da Agreste Tex para 2022 é o aumento da capacidade da feira, que destacará mais de 300 marcas nacionais e internacionais, informa o Febratex Group.

“Nossos expositores trarão ainda equipamentos que estão revolucionando a indústria têxtil nacional, como grandes máquinas bordadeiras e de costura, além de tecnologia para lavanderias do ramo do jeans, que são utilizadas em todo o mundo”, declara o diretor de comunicação do grupo, Hélvio Pompeo Júnior.

Clique aqui, para saber mais!

Vamos Conversar?